Podcasts by Category

Atlantic Talks

Atlantic Talks

FLAD

A FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento) promove o desenvolvimento de Portugal, dos portugueses e das comunidades luso-descendentes através da cooperação com os Estados Unidos da América.

75 - Richard Zimler - Atlantic Talks 2ª temporada
0:00 / 0:00
1x
  • 75 - Richard Zimler - Atlantic Talks 2ª temporada

    Saiu da Califórnia nos anos 90, em busca de um país onde pudesse respirar, pensar e falar noutros temas além da epidemia da SIDA que afetava o país. Depois de perder o irmão, mudou-se para o Portugal, onde encontrou um país mais pobre, mais isolado, parado no tempo, mas que lhe deu o novo rumo que procura. "O Porto salvou-me a vida, Portugal salvou a minha sanidade mental." Richard Zimler, escritor e autor de O Último Cabalista de Lisboa, é o nosso convidado desta semana.

    Tue, 02 Nov 2021 - 47min
  • 74 - Ana Miranda - Atlantic Talks 2.ª temporada

    De uma curta-metragem para um instituto que vai além fronteiras, a história do Arte Institute de Nova Iorque é inevitavelmente um reflexo da história e determinação da sua diretora, Ana Ventura Miranda. Foi jornalista, trabalhou na Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas. Hoje é curadora de arte, produtora de eventos culturais e promotora artística, com uma missão: mostrar Portugal aos Estados Unidos.

    Mon, 18 Oct 2021 - 45min
  • 73 - Filipe La Féria - Atlantic Talks 2.ª temporada

    Leva 60 anos de Teatro, onde começou com apenas 16 anos e já foi ator, encenador, dramaturgo e empresário. Fez Teatro durante a Ditadura, trouxe os musicais para Portugal quando lhe diziam que nunca teria sucesso e tem um longo currículo que faz dele uma das caras do meio em Portugal. Filipe La Féria é o nosso convidado das Atlantic Talks, para uma conversa sobre a magia da Broadway, o encanto do West End, a história da revista em Portugal e como fez dos musicais um sucesso no nosso país.

    Mon, 04 Oct 2021 - 45min
  • 72 - Miguel Monjardino - Atlantic Talks 2.ª temporada

    Miguel Monjardino é professor visitante de Geopolítica e geoestratégica do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa desde 2001. Colunista do Expresso, comentador dos temas de política e segurança da SIC Notícias, é natural dos Açores, onde vive e criou um programa para ensinar os clássicos gregos aos alunos do ensino secundário. Nesta conversa, fala-nos sobre a evolução da posição norte-americana do mundo, o significado da saída das tropas americanas do Afeganistão e para onde caminha o mundo.

    Mon, 20 Sep 2021 - 45min
  • 71 - Isabel Capeloa Gil - Atlantic Talks 2.ª temporada

    Isabel Capeloa Gil é reitora da Universidade Católica Portuguesa, onde é Professora Catedrática de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Mestra em Estudos Alemães e doutorada em Estudos Alemães, estudou ainda na Ludwig Maximilian Universität, em Munique, e na Universidade de Chicago, em Chicago, Illinois. A reitora conta ainda com uma vastíssima experiência internacional, tendo crescido em Macau e sido Professora Convidada em diversas Universidades, entre as quais se contam a Universidade de Munique, a Universidade Ca’Foscari de Veneza, a Houston School of Film da National University of Ireland, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a Universidade de São José, em Macau. Foi Investigadora Visitante do Wissenschaftskolleg, em Berlim, e do Freeman Spogli Institute for International Studies da Universidade de Stanford.

    Mon, 06 Sep 2021 - 44min
Show More Episodes