Podcasts by Category

Economia

Economia

CBN

Análises sobre o panorama econômico do país e do mundo com o melhor time de comentaristas.

14479 - Com alta das taxas dos títulos IPCA+, comprar um ETF é uma boa alternativa?
0:00 / 0:00
1x
  • 14479 - Com alta das taxas dos títulos IPCA+, comprar um ETF é uma boa alternativa?

    Marcelo d'Agosto comenta as vantagens e desvantagens dos investimentos em ETFs. Saiba mais no CBN Dinheiro.

    Wed, 24 Apr 2024 - 01min
  • 14478 - Vale a pena abrir conta no exterior para investir em ações estrangeiras?

    Luiz Gustavo Medida responde à dúvida da ouvinte Talita Pessoa. Ela pergunta se vale a pena abrir uma conta no exterior para investir em ações estrangeiras. Segundo o comentarista, comprar ações do mercado estrangeiro hoje é uma tarefa intuitiva e fácil, onde por meio de um aplicativo é possível depositar o dinheiro em reais e ele será automaticamente convertido em dólar. Ouça o comentário completo!

    Wed, 24 Apr 2024 - 03min
  • 14477 - TikTok pode ser banido dos EUA? Entenda!

    Ana Letícia Loubak fala sobre o projeto de lei assinado por Joe Biden que pode banir o TikTok dos Estados Unidos. O texto aprovado por Biden exige que a plataforma, controlada pela empresa chinesa ByteDance, seja vendida a um "novo dono de confiança" nos Estados Unidos em até 270 dias ou terá que deixar o país. O prazo pode ser estendido em até um ano e o argumento do governo americano é que a rede social armazena dados dos americanos e representa risco à segurança nacional.

    Wed, 24 Apr 2024 - 08min
  • 14476 - 'Algoritmo que os chineses não querem vender', diz Pedro Doria sobre projeto que obriga TikTok ser vendido nos EUA

    O Senado dos Estados Unidos aprovou projeto de lei que obriga o TikTok a cortar laços com a ByteDance, sua controladora chinesa. Texto seguiu para a sanção do presidente Biden. No sábado, o projeto de lei já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados. Caso a matriz não venda as operações nos EUA, o App não poderá mais operar no país.

    Wed, 24 Apr 2024 - 07min
  • 14475 - É seguro investir eCDBs de bancos com risco BBB?

    Marcelo d'Agosto tira dúvida do ouvinte que está aplicando em CDBs de bancos com risco BBB, com boas taxas. Ele deseja saber se essas aplicações são seguras dentro do limite do fundo garantidor de créditos. Ouça o comentário completo.

    Wed, 24 Apr 2024 - 02min
Show More Episodes