Filtrer par genre

P24

P24

PÚBLICO

De segunda a sexta às 7h. Antes de tudo: P24. O dia começa aqui

3228 - Eleições europeias: a segunda volta das legislativas?
0:00 / 0:00
1x
  • 3228 - Eleições europeias: a segunda volta das legislativas?

    Sebastião Bugalho e Marta Temido. Os nomes saltaram nesta segunda-feira para a ribalta no momento em que foram anunciados pela comunicação social como os cabeças de lista escolhidos pela AD e pelo PS para as eleições europeias de 9 de Junho. Mas que lugar há para a União Europeias numas eleições onde a tentação é "nacionalizar" os debates? Neste P24, ouvimos a cientista política e investigadora Marina Costa Lobo.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Tue, 23 Apr 2024
  • 3227 - A história do homem que fez uma revolução parar ao semáforo

    É uma das histórias insólitas do 25 de Abril de 1974: ao chegar a Lisboa, a coluna militar de Salgueiro Maia parou num sinal vermelho. O condutor do jipe do capitão, Francisco João Ferreira, contou ao jornalista João Pedro Pincha a sua história pela primeira vez.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Mon, 22 Apr 2024
  • 3226 - A pedra no sapato que trava o caminho da educação

    Decorreu nesta quinta-feira a primeira reunião para pôr já algumas cartas em cima da mesa, mas o verdadeiro arranque de negociações entre sindicatos dos professores e Governo sobre a forma de recuperação do tempo de serviço congelado durante o período de assistência financeira da troika decorrerá só nos primeiros dias de Maio. Mas o que se passa na educação para além das pretensões remuneratórias dos professores? Neste P24, ouvimos o professor catedrático de Sociologia da Educação e Educação Comparada na Universidade Lusófona de Lisboa, António Teodoro. 

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Fri, 19 Apr 2024
  • 3225 - Portugal, as hesitações da democracia

    Tiveram 50 anos para pensar e a resposta é clara: a esmagadora maioria dos portugueses (87%) continua a defender a democracia como uma forma governativa “preferível a qualquer outro regime político”. No entanto, esta certeza profunda convive com uma inclinação para formas de governação não democráticas e autocráticas, revela o estudo 50 anos de Democracia em Portugal: Aspirações e Práticas Democráticas — Continuidades de Mudanças Geracionais (ISCSP/CAPP). Neste P24, ouvimos a coordenadora deste estudo, Conceição Pequito Teixeira.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 18 Apr 2024
  • 3224 - A protecção a Israel vai desproteger a Ucrânia?

    As forças militares russas preparam-se para tentar alcançar a cidade de Chasiv Iar, um ponto estratégico na linha da frente, aproveitando as fragilidades cada vez mais evidentes das unidades ucranianas que tentam fortificar ao máximo as suas posições, enquanto aguardam pelo armamento estrangeiro e por novos recrutas. Com as atenções focadas em Israel, corre a Ucrânia o risco de perder o foco do apoio internacional? Neste P24, ouvimos o analista em relações internacionais José Pedro Teixeira Fernandes.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Tue, 16 Apr 2024
Afficher plus d'épisodes