Filtrer par genre

Poder Público

Poder Público

Público

A semana política em debate com Sónia Sapage, Leonete Botelho e São José Almeida.

517 - Um governo que acabou mal e outro que não começa bem
0:00 / 0:00
1x
  • 517 - Um governo que acabou mal e outro que não começa bem

    O Tribunal da Relação de Lisboa negou na quarta-feira o recurso interposto pelo Ministério Público relativo às medidas de coacção dos arguidos da Operação Influencer.Mas mais do que negar o recurso, foi muito duro nas observações que fez sobre a investigação. Já o novo Governo de Luís Montenegro tropeçou na polémica do IRS. Afinal, quem tem razão?

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 18 Apr 2024
  • 516 - O programa de futuro com Passos atrás

    No meio do debate do programa do Governo de Luís Montenegro, o Poder Público reúne-se para falar do futuro de um governo e de quem parece estar com saudades do passado, a propósito do livro "Identidade e Família" apresentado nesta segunda-feira pelo ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 11 Apr 2024
  • 515 - Luís Montenegro: o pedestal e o simbolismo para travar o Chega

    No fundo, e tal como com Cavaco Silva, o Governo quer que o deixem trabalhar e espera que o Partido Socialista passe da garantia de viabilização de um executivo minoritário a seguro de vida da governação. Já o PS não quer mais do que ser a liderança da oposição. Por seu lado, o Chega deseja boa sorte a PS e PSD, o que na prática que significa que Ventura, espera que os azares se acumulem para, em sorte, continuar a tirar dividendos do descontentamento face ao chamado centrão. A semana política está em análise neste Poder Público.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 04 Apr 2024
  • 514 - A democracia teve uma vitória, mas o caos veio para ficar

    Esta foi uma semana política que foi muito intensa e eu digo isto sabendo que a beleza da frase é que ela podia ser proferida praticamente em qualquer semana desde que António Costa se demitiu. Temos tido tempos intensos, desta vez, a intensidade teve que ver com a eleição do presidente da Assembleia da República. Os deputados foram a votos quatro vezes, quatro vezes se contaram os boletins e não sendo o primeiro falhanço na eleição de um presidente da Assembleia da Republica, foi seguramente um dos mais embaraçosos.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 28 Mar 2024
  • 513 - Costa, Montenegro e Pedro Nuno, o mestre-de-cerimónias e os adultos na sala

    Foi preciso esperar dez dias para que os resultados finais das eleições legislativas pusessem fim a uma das muitas dúvidas que surgiram na noite eleitoral: PS e AD não empataram em número de deputados e a AD foi inequivocamente a força política mais votada.

    O Chega, que já tinha tido um resultado acima das expectativas na noite de 10 de Março, ficou entretanto a saber que elegeu não 48, mas 50 deputados, depois de conquistar uma grande vitória – inédita – nos círculos da emigração, que também tiveram uma votação recorde.

    A Maria Lopes, que acompanhou nos últimos dias a contagem dos votos vindos da Europa e de Fora da Europa, explica quando se começou a perceber que era possível o Chega eleger nos dois círculos.

    O futuro Governo e os possíveis entendimentos no Parlamento são outros dos temas deste episódio do Poder Público.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Thu, 21 Mar 2024
Afficher plus d'épisodes