Filtrer par genre

Santa Missa - Solenidade de PENTECOSTES

Santa Missa - Solenidade de PENTECOSTES

Igreja da Consolação

Santa Missa - Solenidade de PENTECOSTES

9 - SANTA MISSA - Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo
0:00 / 0:00
1x
  • 9 - SANTA MISSA - Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo

    Celebração da Santa Missa - Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo - 28/06/2020, presidida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Arquidiocese de São Paulo.


    Festejamos nesse domingo, 28 de junho, os dois grandes Apóstolos de Nosso Senhor: Pedro e Paulo. A importância deles é tamanha que sua liturgia é celebrada ao domingo e tem hierarquia de Solenidade.


    Chamado por Jesus de Kepha (Cefas) que quer dizer Pedra, São Pedro é a pedra fundamental sobre a qual Jesus edificou sua Igreja. Por isso é considerado o primeiro Papa da história e sua sucessão está viva no Papa Francisco. Recebeu a coroa do martírio em Roma, sendo crucificado de cabeça para baixo, pois não era digno de receber a mesma morte que o Mestre.


    São Paulo, antes perseguidor dos cristãos, teve um encontro definitivo com Cristo e foi chamado para evangelizar os gentios. Contribuiu de forma eficaz com a divulgação do Evangelho por entre os povos. Foi martirizado em Roma por decapitação.


    “Celebremos o dia festivo consagrado para nós pelo sangue dos apóstolos. Amemos a fé, a vida, os trabalhos, os sofrimentos, os testemunhos, e as pregações destes dois apóstolos”. -Santo Agostinho


    Peçamos a Deus a intercessão desses dois grandes Apóstolos! Rezando de forma especial para os dois papas de nossa época: Francisco e Bento XVI.✝️


    São Pedro e São Paulo, rogai por nós!🙏

    Tue, 30 Jun 2020 - 29min
  • 8 - SANTA MISSA - Festa de São João Batista - Co-Padroeiro

    Celebração da Santa Missa - Festa de São João Batista - Co-Padroeiro - 24/06/2020, presidida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Arquidiocese de São Paulo.


    Tue, 30 Jun 2020 - 32min
  • 7 - SANTA MISSA - 12º Domingo do Tempo Comum

    Celebração da Santa Missa 12º Domingo do Tempo Comum - 21/06/2020, presidida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Arquidiocese de São Paulo.



    Tue, 30 Jun 2020 - 24min
  • 6 - SANTA MISSA - Solenidade Sagrado Coração de Jesus

    Celebração da Santa Missa na Solenidade Sagrado Coração de Jesus - 19/06/2020, presidida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Arquidiocese de São Paulo.

    Hoje a liturgia nos convida a voltarmos nossos olhos para o Sagrado Coração de Jesus! Devoção propagada por Santa Margarida Maria de Alacoque, ela nos chama a meditar os mistérios do Coração que se entregou pela Humildade e a pedir a Jesus que nos dê um coração manso e humilde como o Dele.

    .

    Disse Jesus à Santa Margarida Maria de Alacoque: "Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos”.

    .

    Em nossos dias, presenciamos frustrações e dificuldade. Por isso, tiremos um tempo de nosso dia para olharmos ao Sagrado Coração, acolhendo o pedido de Jesus de ir até Ele todos os que estão cansados e fatigados, pois ele é manso e humilde de coração.

    .

    Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós!🙏🏻


    Tue, 30 Jun 2020 - 21min
  • 5 - Santa Missa - 11º Domingo do Tempo Comum

    Celebração da Santa Missa - 11º Domingo do Tempo Comum - 14/06/2020, presidida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Arquidiocese de São Paulo.

    Tue, 30 Jun 2020 - 28min
Afficher plus d'épisodes