Filtra per genere

TROPE TROOPERS

TROPE TROOPERS

TROPE TROOPERS

Sabe quando você está vendo um filme e tem a sensação de que já sabe o que vai acontecer? Ou que de certa forma você já viu aquilo antes? Isso acontece quando você se depara com um trope. Algo que se repete nas histórias criando um padrão de linguagem. Com certeza você conhece vários tropes, provavelmente só nunca parou para dar nome, catalogar e ficar analisando cada um deles. Mas esse é um universo fascinante e, esteja avisado, viciante. Ouve aí!

51 - TT 50: Os Tropes do Trope Troopers (Season Finale)
0:00 / 0:00
1x
  • 51 - TT 50: Os Tropes do Trope Troopers (Season Finale)

    A gente é cinquentão! Esse episódio especial marca o final da primeira temporada. Para nós, o último ano foi de bastante trabalho e diversão e, para marcar a ocasião, nada melhor do que fazer a nossa análise tropológica. É isso, fizemos a análise da nossa narrativa, dos nossos personagens (que somos nós!) e da nossa linguagem. Divertidíssimo zoar o Eros. Ouve aí.

    Thu, 10 Mar 2022 - 1h 04min
  • 50 - TT 49: Tropologia 13 - Cidade de Deus

    Análise de filme é o ca&%$ho, meu nome é tropologia!


    Nesse episódio fizemos a análise tropológica do filme "Cidade de Deus".

    Tá achando que o episódio é teu, rapaz? Escuta aí...

    Thu, 03 Mar 2022 - 54min
  • 49 - TT 48: Especial Monstros 7 - Demônios (Após anos 2000)

    O mochilinha de criança tá de volta!


    Dando continuidade à nossa análise sobre o capiroto, selecionamos outros 4 filmes, agora lançados após o ano 2000: "O Exorcismo de Emily Rose", "Constantine", "Atividade Paranormal" e "Hereditário".


    Ficou com medo? Então, não quebre essa corrente. Se você não ouvir e indicar para pelo menos três amigos, o coisa ruim vai puxar seu pé de noite. Ouça e tenha bons sonhos.

    Thu, 24 Feb 2022 - 1h 02min
  • 48 - TT 47: Matrix - Tropologia comparada (Trilogia e Ressurections)

    Bullet Time! Fizemos uma segunda análise tropológica comparada! Dessa vez, discutimos a trilogia original de Matrix lado a lado do último filme, Matrix Resurrections. Ouve aí e conta pra gente o que você achou do novo filme...

    Thu, 17 Feb 2022 - 1h 27min
  • 47 - TT 46: Tropologia 12 - Cruella

    Nesse episódio falamos sobre o filme "Cruella", que é a história da mais nova princesa da Disney... não, espera. Uma vilã implacável e matadora de dálmatas... não, espera. Ah! Escuta aí...

    Thu, 10 Feb 2022 - 47min
Mostra altri episodi