Podcasts by Category

REP Talks

REP Talks

REP Exercise Institute

Além da nossa preocupação com os nossos formandos, a nossa visão atinge muito mais além, e preocupamo-nos com a qualidade técnica dos serviços de exercício físico prestados aos praticantes, seja em contexto clínico, recreativo ou competitivo. Assim, pautamos a nossa gestão pelo criticismo, credibilidade, especialização e excelência. Neste sentido, toda a abordagem metodológica ao exercício físico, antes de ser transformada em conteúdos programáticos, é sujeita a um exaustivo questionamento crítico, com recurso à lógica e à filosofia inerentes ao entendimento da relação entre o cliente-exercício-treinador. Na nossa escola não há respostas finais em área alguma do conhecimento, e toda a metodologia é um sistema que rege, de forma aberta e em fluxo variável, os recursos científicos e materiais ao dispôr dos profissionais do exercício. Sempre que possível, acompanhamos os avanços da ciência nas áreas a que nos comprometemos elaborar a oferta formativa. Neste campo, todas as nossas escolhas metodológicas são suportadas com referência a investigação científica - nenhum posicionamento será tomado com base na preferência pessoal ou financeira, tão somente na utilidade técnica em que consistirá para o formando. Neste seguimento, os nossos cursos são destinados a profissionais do exercício físico, em contexto de fitness ou reabilitação, que já possuam formação de base. A nossa escola é, portanto, representativa de um nível elevado de especialização formativa – aprofundamento do conhecimento e mestria. Não pretendemos obter somente sucesso, mas sim obter sucesso pela qualidade. Para isso, comprometemo-nos a proporcionar formação de extrema qualidade, de forma a que os nossos formandos sejam o nosso principal veículo de comunicação, através de uma forma de laborar altamente dedicada e particularizada a cada um dos seus clientes, atletas ou pacientes.

32 - #22 - 4 Coisas a Saber Sobre Ansiedade, Depressão e Exercício - por João Moscão
0:00 / 0:00
1x
  • 32 - #22 - 4 Coisas a Saber Sobre Ansiedade, Depressão e Exercício - por João Moscão

    TENS CLIENTES ansiosos ou depressivos? Claro que tens! Afinal, além da ansiedade e depressão serem os distúrbios mentais mais prevalentes no mundo, Portugal está, infelizmente, na linha da frente... é um dos países com mais ansiosos e depressivos! Mas, apesar do exercício ser altamente benéfica para estas populações, prescrever exercício não é nada fácil nestas pessoas... isto porque, há um conjunto enorme de disfunções, que se estendem desde o cérebro ao corpo, do foro mental ao físico. De qualquer forma, apesar de complexo, há 4 coisas que tens de saber à partida, para que não cometas os erros mais grosseiros. Estás preparado? Ouve tudo neste podcast!

    Thu, 27 Apr 2023 - 36min
  • 31 - #21 - Funcional é Integrado e Livre? -por João Moscão

    Se rebuscarmos a definição de Treino Funcional, entendendo e aceitando que relaciona o método de treino com uma adaptação positivamente aproveitada pelo corpo do praticante no seu dia-a-dia - isto é, uma melhoria da função - não seriam de esperar dois princípios mais populares - INTEGRAÇÃO e LIBERDADE de movimento - fosse tão fechados assim. Neste sentido, o professor João Moscão fez este podcast para fazer uma crítica aberta (à luz da lógica e da ciência) sobre estes dois populares princípios deste método de treino, bem como esclarecer o que, para a nossa escola REP, é realmente Treino Funcional.

    Mon, 28 Nov 2022 - 35min
  • 30 - #20 - Autoridade Epistémica do Profissional de Fitness - por David Costa

    Neste podcast, o professor David Costa aborda uma das principais estratégias de venda de serviços de Personal Training: a criação de oportunidades de compra espontânea através de um acompanhamento premium na sala de exercício. Ao invés do tradicional "abandono" do cliente, de forma a que este se sinta obrigado a contratar os serviços de um PT (obrigação essa que rapidamente resvala em atrito, desconfiança e, posteriormente, em baixas taxas de retenção), a nossa visão passa exatamente pelo comportamento inverso: atenção total ao cliente. Desta forma, ao sentir-se acompanhado por um profissional de excelência, o cliente mais facilmente irá: 1) contratar os seus serviços; 2) recomendar a terceiros (mesmo não contratando para si próprio); 3) fidelizar-se ao espaço que frequenta (pois não sente a necessidade de procurar atenção e saber noutro local, com outros profissionais). Para os mais desconfiados, apenas uma ressalva: em tantos anos em que o setor apresentou o "abandono" como principal ferramenta de venda para serviços de PT, o número de praticantes de exercício físico pouco se alterou, mantendo taxas de retenção muito baixas. Assim, deverão ser adotadas novas práticas de atendimento ao cliente, fazendo deste o centro da atenção dos profissionais que trabalham na sala de exercício, motivando-os, retendo-os e, desta forma, seduzindo-os para um prática mais duradoura

    Thu, 22 Sep 2022 - 35min
  • 29 - #19 - Exercício Clínico - diálogo: Afonso Franco e João Moscão

    O nosso professor Afonso Franco, além de nos representar na ilha da Madeira, desempenha funções de coordenação e personal training numa clínica que engloba diversas profissões associadas à saúde: médicos, fisioterapeutas, osteopatas e, claro, técnicos de exercício físico, a Mais Clinic - Clínica Médica. De que forma esta associação se processa? como são acompanhados os clientes? São as respostas a estas e outras perguntas que o o professor João Moscão tentou esclarecer junto do Afonso Franco. Não perca este diálogo.

    Mon, 23 May 2022 - 46min
  • 28 - #18 - O Personal Trainer Não Tem de Vender - por João Moscão

    O que há de comum entre um serviço de canalização, proporcionado por um técnico canalizador, um serviço de manutenção de um carro, proporcionado por um formado mecânico automóvel, ou um serviço de aconselhamento jurídico, junto de um real advogado, e até um serviço de saúde, que é liderado por um doutorado médico? A pergunta coloca desde logo a descoberto as semelhanças, e a forma como é colocada, apesar de comparar quatro tão distintas áreas de atuação, faz com que o leitor não se insurja contra uma comparação eventualmente até injusta... de facto, em todas as situações descritas, o cliente procura espontaneamente os serviços - o profissional não tem necessariamente de vender - e isso tem a ver com a presença de dois fatores.

    Fri, 22 Apr 2022 - 23min
Show More Episodes