Podcasts by Category

FEMININO

FEMININO

Mariana Santiago

Para mulheres de todos os tipos, idades, raça e cor.

33 - VIDA COMUM: solidão maternal
0:00 / 0:00
1x
  • 33 - VIDA COMUM: solidão maternal

    É possível que você se sinta só na maternidade mesmo tendo uma estrutura familiar ou uma rede de apoio presente. A solidão maternal é um sentimento que ocorre em muitas jornadas de maternidade. São sentimentos de medo, cuidado e uma segurança que trazem a necessidade de um amparo emocional.


    Precisamos aprender a cuidar das mães e sermos pessoas que olham para essas mulheres que necessitam de um acolhimento para esse novo mundo da maternidade.


    Essa é uma conversa de conforto e acolhimento para as mães e uma conversa para aqueles que desejam acolher as mães a sua volta.

    Mon, 08 May 2023 - 20min
  • 32 - VIDA COMUM: maternidade e rede de apoio

    As problemáticas sociais têm sufocado o significado de maternidade e desvalorizam a ação de maternar. A maternidade é uma dádiva. Tornamos isso um peso quando deveria ser uma benção.

    O maternar conta, muitas vezes, com interferências externas da sociedade, que tornam essa ação ainda mais difícil. A maternidade externa também forma pessoas, e com isso, se gera uma rede de apoio, que também coopera para gerar um ambiente que traduz valores e princípios para as crianças.


    Hoje iremos conversar sobre como funcionam essas dinâmicas e quais as implicações do maternar externo na criação de crianças na sociedade.

    Tue, 02 May 2023 - 16min
  • 31 - COMPORTAMENTO: amizades

    normalmente, temos um padrão muito pobre de amizades. somos acostumadas socialmente a ter modelos juvenis de amizade, como nas novelas, filmes e séries. a verdade é que precisamos mudar nosso padrão sobre verdadeiras amizades. essas relações devem ter Jesus como padrão: sempre pronto para promover fidelidade, honra e submissão.

    Mon, 03 Apr 2023 - 21min
  • 30 - COMPORTAMENTO: consumismo

    depois de uma conversa sincera sobre pressão estética, precisamos falar sobre consumismo. 

    a pressão estética e social nos levam a crer que quando não temos bens materiais e posses, não somos nada. é um falso preenchimento da vida que, enquanto cristãs, precisamos aprender a lidar de forma saudável. 

    será que caímos na armadilha do ter? estamos satisfeitas com o que possuímos? é pecado adquirir bens materiais? como lidar com isso?

    é sobre isso que conversaremos no segundo episódio dessa primeira temporada.

    Mon, 13 Mar 2023 - 10min
  • 29 - COMPORTAMENTO: pressão estética na comunidade de fé

    na era da naturalidade e do falso realismo, novas pressões tomam conta das comunidade de mulheres. 

    a estética, condenada por uns e idolatrada por outros, deixa de ser uma poesia e se torna um grito de angústia ou de liberdade. muitas mulheres se sentem pressionadas a viver certos padrões que não cabem e que geram rivalidade. 

    e na comunidade cristã? como lidar com os conceitos de estética e beleza? o que Deus diz a respeito do autocuidado e do amor-próprio? como a mulher de Deus se expressa no meio disso tudo? 

    esse é o primeiro episódio da primeira temporada do FEMININO. falaremos sobre comportamento, estética e muitas outras conversas importantes.

    Mon, 06 Mar 2023 - 12min
Show More Episodes