Podcasts by Category

Horizonte Clube do Livro

Horizonte Clube do Livro

Horizonte Clube do Livro

O Horizonte é um Clube do Livro em formato Podcast! Nos acompanhe na leitura do Livro do Mês e poste sua leitura #lendocomhorizonte Hosts: @isatmendes e @pa_schumann

4 - Metamorfose - Franz Kafka
0:00 / 0:00
1x
  • 4 - Metamorfose - Franz Kafka

    Sempre que mudamos, mudamos pra melhor? Quais os impactos da vida no sistema capitalista atual quanto à nossa saúde mental? A modernidade nos tornou pessoas menos empáticas? Kafka, ao escrever Metamorfose, pode não necessariamente ter pretendido falar sobre tudo isso. Mas essa é a beleza de um clássico, que ultrapassa as barreiras de seu tempo e supera limites físicos e espaciais, chegando até às nossas casas, para dentro de cidades pequenas do Rio Grande do Sul em pleno 2021. Dá play nesse episódio pra pensar com a gente sobre as mil e uma reflexões de Metamorfose, esse grande clássico de 1912 que segue impactando quem o lê no século XXI.


    ---

    Converse conosco pelo Instagram: @horizonte.cubedolivro

    Thu, 17 Jun 2021 - 31min
  • 3 - O conto da Aia - Margaret Atwood

    Mulheres não têm mais direitos. Escravidão, trabalhos forçados, violências sexuais, torturas, justiça com as próprias mãos, traição de gênero: tudo isso agora é normal e dita como a sociedade vai ser regida. A Constituição é a Bíblia, o vermelho simboliza as Aias, o azul, as Esposas, o preto, os Comandantes. Não há liberdade nem escolhas. Isto é Gilead, a teocracia que se instaura no que antes fora os Estados Unidos da América. É aqui que vive - ou sobrevive - Ofred, quem antes fora June. Quem antes fora mãe, filha, esposa, amiga, trabalhadora, estudante. Quem agora é uma Aia, construída sob a opressão para servir de incubadora para o nascimento de crianças. É isso tudo que ela tem que enfrentar. Essa é a obra distópica que estaremos falando no Livro do Mês de Fevereiro: O Conto da Aia, de Margaret Atwood. Dá play e vem quebrar a cabeça com a gente tentando entender as controvérsias de Gilead - e de nós mesmos, na sociedade em que vivemos.

    Fri, 19 Mar 2021 - 39min
  • 2 - Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

    Além dos nossos encontros mensais regulares, agora nós vamos nos ver também uma vez por mês para indicar livros curtinhos em páginas, mas cheios de conteúdos incríveis e debates maravilhosos. O LIVRO PARA LER EM 01 DIA do mês de janeiro é Sejamos todos Feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie. Ouve esse episódio pra refletir com a gente sobre essa obra fenomenal dessa escritora que muito admiramos!

    Fri, 12 Feb 2021 - 29min
  • 1 - Uma breve história da humanidade - Yuval Harari

    No primeiro episódio do clube do livro, decidimos começar falando sobre um livro que é muito significativo pra nós duas, e que é também um best-seller incrível! Se você já leu, se quer ler ou se ainda não pensou em ler, ouve esse episódio onde a gente fala tudo sobre essa obra sensacional do grande Yuval Harari. 

    ---

    Converse conosco pelo Instagram: @horizonte.cubedolivro

    Sat, 30 Jan 2021 - 32min