Podcasts by Category

SST e Você

SST e Você

NR Secure

Agora você vai levantar da cama com análises quentinhas, em um bate-papo super descontraído, leve, simples e fundamental sobre a Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do trabalhador brasileiro!

4 - As atualizações das Normas de Saúde e Segurança do Trabalho
0:00 / 0:00
1x
  • 4 - As atualizações das Normas de Saúde e Segurança do Trabalho

    Que as Normas de Saúde e Segurança do Trabalho estão passando por uma reformulação desde a posse do novo Governo em 2019, todo mundo já tá cansado de saber. Que as declarações do Presidente são sempre polêmicas, também! Mas afinal, essas declarações refletem a verdade? Por que muitas empresas estão se sentindo representadas por essas declarações e no direito de não cumprirem seus deveres junto aos trabalhadores? Onde estão apresentados esses dados relacionados à economia prevista para 10? Eles são baseados em quê?  

    Thu, 30 Jan 2020 - 30min
  • 3 - Será o fim do eSocial?

    Novamente a Secretaria do Ministério da Economia deu uma declaração polêmica, desta vez, sobre o fim do eSocial a partir do inicio de 2020. E agora, será ou não o fim do programa que unificou e trouxe mais transparência às informações relativas aos trabalhadores brasileiros?   

    Mon, 15 Jul 2019 - 22min
  • 2 - Qual é o preço da vida do trabalhador brasileiro?

    Antoine de Saint-Exupéry, disse: "Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê?". Dizem, que a vida não tem preço, mas a do trabalhador brasileiro têm e pode ser uma bagatela! 

    Mon, 17 Jun 2019 - 15min
  • 1 - O Governo e as Normas de Saúde e Segurança do Trabalho

    Há aproximadamente um mês, a Secretaria de Previdência e Trabalho, deu uma declaração um tanto quanto polêmica. Rogério Marinho afirmou uma redução em 90% das Normas que regulamentam a Saúde e Segurança dos Trabalhadores no Brasil. E aí, qual sua opinião em relação às últimas declarações?   

    Sun, 09 Jun 2019 - 30min