Filtra per genere

De 7 em 7

De 7 em 7

DiscoveryBR

A Discovery te apresenta o podcast de 7 em 7, uma série de 7 episódios sobre a teoria do setênio e as principais tendências no Brasil e no mundo até 2026. Como seremos? Como viveremos? O que mudou nestes últimos 7 anos? O que mudará nos próximos? É possível prever ou será resultado do que estamos criando? Vamos entrevistar especialistas e antenados, para sabermos como estamos nos preparando para esse futuro que parece cada vez mais rápido e presente. Apresentado pelo cantor e ator Paulo Miklos.

7 - De 7 em 7 - #7: Carreiras feat Wesley Barbosa e Julio Valentim
0:00 / 0:00
1x
  • 7 - De 7 em 7 - #7: Carreiras feat Wesley Barbosa e Julio Valentim

    E chegamos ao nosso último episódio e para fecharmos a série de 7 em 7, falaremos do tema carreiras. A carreira é algo entendido como um plano, quase uma proposta pessoal de vida, que inclui novos saberes ao longo dela para superação e metas paralelas.  Qual carreira permanecerá existindo? Como poderemos mensurar valores e remunerações? Salário existirá ou tudo será comissão? Os empregos existirão?  Apresentado por Paulo Miklos e com as participações de Wesley Barbosa e Julio Valentim, confira o futuro das profissões e carreiras.

    Wed, 18 Dec 2019 - 55min
  • 6 - De 7 em 7 - #6: Design feat Luciana Hashiba, Flavia Aranha e Marina Santa Helena

    No nosso penúltimo episódio da série falaremos sobre design. Caminharemos com o design e seus ganhos daqui para frente. Se vivemos em cidades, a arquitetura delas tem impacto direto na nossa qualidade de vida, precisamos dos espaços de convivência, de casas inteligentes, de conforto e beleza. Design está em quase tudo no mundo virtual e real, mas design pode ser ainda muito mais.  Quais são os desafios mais importantes do design para os próximos 7 anos?   Apresentado por Paulo Miklos e com as participações de Luciana Hashiba, Flavia Aranha e Marina Santa Helena.

    Thu, 12 Dec 2019 - 48min
  • 5 - De 7 em 7 - #5: Ciência feat Antonio Onofre e Emilio Garcia do @blablalogia

    E ciência é o grande tema do nosso quinto episódio. A ciência está ligada ao mundo e a tudo que está à nossa volta.  Ela responde às nossas dúvidas, esclarece e produz conhecimento. Ela cura doenças e previne, criando vacinas para evitar dor e sofrimento. Ela ajuda a equilibrar o meio ambiente e aponta caminhos para evitar mudanças climáticas. Ela ajuda a construir casas e estruturas que garantem qualidade de vida e conforto. Ela está do lado da vida.  Até onde chegaremos? Quais são seus limites? Quais são ainda seus principais desafios? Dominaremos quase tudo? A Ciência se faz perguntas incansavelmente, e initerruptamente busca respostas.   Apresentado por Paulo Miklos e com as participações de Antonio Onofre e Emilio Garcia do @blablalogia.

    Thu, 05 Dec 2019 - 59min
  • 4 - De 7 em 7 - #4: Cultura feat Julio Pacheco

    No nosso quarto episódio abordaremos o tema cultura e lazer. Cultura e lazer são parecidos, mas distintos. Cultura, cada povo tem a sua. É identidade, memória, é crença e festa. O lazer pertence a ela e é também cultural. É como vivemos e como nos divertimos. É ligação com o lugar, com as pessoas, com o mistério e com as coisas concretas.   No século da tecnologia, ela é parte e meio. Na era da individualização, é quase uma experiência pessoal. Queremos sentir, viver e provar por todos os sentidos, queremos aproveitar todo o tempo, em qualquer lugar, de qualquer lugar.   Ambos têm potencial transformador da compreensão da subjetividade da alma humana. Revelamos quem somos por ambas. Quem somos nós hoje? Que cultura produzimos e que lazer buscamos?  Confira o quarto episódio da série. Apresentado por Paulo Miklos e com a participação de Julio Pacheco.

    Wed, 27 Nov 2019 - 48min
  • 3 - De 7 em 7 - #3: Sustentabilidade feat Ana Rita Cohen e Priscila Herrera.

    Na série de sete episódios de podcasts que falam de movimentos, ciclos e renovações não poderia faltar um dos mais importantes temas da atualidade, a sustentabilidade.

    Estamos avançando, mas ainda há muito mais a ser feito.  Temos soluções como o bioplástico, novas formas de armazenamento de energia renovável e limpa.

    Crescem os movimentos de produção de alimentos orgânicos, restaurantes comprometidos com essa cadeia, alternativas que unem comida saudável e sofisticada.

    É certo que precisamos produzir muito menos lixo. Reaproveitamento e logística reversa das matérias primas é uma das soluções. Como estamos agora? Qual será o futuro e quando ele vai chegar?

    Confira o terceiro episódio da série. Apresentado por Paulo Miklos e com as participaçõe de Ana Rita Cohen e Priscila Herrera.

    Wed, 20 Nov 2019 - 33min
Mostra altri episodi