Podcasts by Category

Política

Política

CBN

A análise dos nossos comentaristas políticos, além do humor da Rádio Sucupira.

11761 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais
0:00 / 0:00
1x
  • 11761 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais

    Maria Cristina Fernandes analisa a greve nas universidades federais do Brasil. Segundo a comentarista, os professores reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Além disso, os professores ainda contestam os salários da Polícia Federal, que é quatro vezes maior do que o dos docentes com doutorado que chegam ao magistrado via concurso público. Ouça o comentário completo agora.

    Fri, 26 Apr 2024 - 13min
  • 11760 - Sem maioria no Congresso, governo chama STF para bola de cobertura, mas ministros podem pedir vista

    Após o Supremo acatar recurso de Lula contra desoneração de setores e municípios, a comentarista Vera Magalhães apurou que se cogita um pedido de vista, que pode estender incerteza sobre tributação das empresas por três meses. A jornalista explica que o governo aposta no Judiciário como uma ‘extensão sua’ por não ter maioria parlamentar segura e cria 'insegurança jurídica' e 'desequilíbrio entre Poderes' indesejado.

    Fri, 26 Apr 2024 - 10min
  • 11759 - 'Governo Lula está enfrentando ineficiência em várias áreas'

    Merval Pereira traz dados da pesquisa Ipsos, que aponta que o principal ponto de preocupação dos brasileiros é com a saúde pública. ‘Difícil ser realmente bem avaliado quando existe uma epidemia de dengue’. Comentarista destaca que o governo Lula está enfrentando diversos problemas que não estavam previstos e está mostrando ineficiência em várias áreas. ‘Realizações são necessárias para que a avaliação melhore’.

    Fri, 26 Apr 2024 - 06min
  • 11758 - As diferenças políticas em Sucupira

    A desconfiança tomou a cidade. Executivo e parlamentares não estão se entendendo na cidade e sobra chute na canela.

    Fri, 26 Apr 2024 - 04min
  • 11757 - Lira projeta aprovação da reforma tributária até final do ano

    Andréia Sadi repercute entrevista de Arthur Lira sobre a reforma tributária e outros assuntos importantes no Congresso Nacional. Lira expressou confiança na aprovação da reforma até o final do ano, destacando a necessidade de dois grupos de trabalho para otimizar as discussões. Ouça.

    Fri, 26 Apr 2024 - 07min
Show More Episodes