Filtrer par genre

Astronomia em Meia Hora

Astronomia em Meia Hora

AGÊNCIA DE PODCAST

Astronomia em Meia Hora é um podcast com uma linguagem simplificada que tenta te ajudar a montar o quebra-cabeça do universo.

85 - O problema de três corpos
0:00 / 0:00
1x
  • 85 - O problema de três corpos

    Você coloca dois corpos no Universo, e a física não tem nenhum problema em prever o movimento desses corpos por bilhões de anos. Coloca um terceiro e tudo vira um caos! Vem entender o problema de três corpos com a astronoma Camila.

    Sat, 06 Apr 2024 - 28min
  • 84 - Viemos das estrelas e voltaremos para estrelas: origem dos elementos químico no seu corpo

    Somos poeiras estelar. Literalmente. Os elementos químicos que constituem o nosso corpo, de onde vieram? Para onde vão? Vem aprender com a astronoma Camila em 30 minutos a origem dos elementos químicos do seu corpo!

    Sat, 16 Mar 2024 - 28min
  • 83 - 10 curiosidades sobre estrelas que você não sabia

    Você sabia que, a olho nú, está vendo estrelas maiores que o Sol? Ou que não existem estrelas verdes? Já ouviu falar que estrelas podem colidir? Separe 30 minutos do seu dia para ouvir curiosidades de estrelas com a astronoma Camila!

    Sat, 02 Mar 2024 - 29min
  • 82 - Como galáxias morrem?

    Galáxias são fabricas de estrelas e elas morrem. Qual o motivo de galáxias pararem de formar estrelas? São outras galaxias? O fim do combustível? Seria o ambiente? Venha aprender em 30 minutos com a astronoma Camila como galáxias morrem.

    Sat, 17 Feb 2024 - 29min
  • 81 - Do centro do Sol ate sua casa: conheça o caminho feito pelos fótons solares

    Quanto tempo leva para os fótons viajarem do Sol até a Terra? E quanto tempo leva para os fótons viajarem do centro do Sol até a Terra? Separe 30 minutos para aprender com a astrônoma Camila sobre o caminho dos fótons até você!

    Sat, 03 Feb 2024 - 31min
Afficher plus d'épisodes